12 de julho de 2009

Circuito Mundial 2009

Ricardo e Emanuel ficam com a prata no Grand Slam da Suíça

Os campeões pan-americanos Ricardo e Emanuel conquistaram, neste DOMINGO (12.07), a medalha de prata do Grand Slam da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na decisão nos Alpes suíços, os brasileiros foram superados pelos atuais campeões mundiais, os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/17 e 11/15, na quadra central da arena montada em Gstaad. Os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira ficaram com o terceiro lugar no Grand Slam suíço.

A medalha conquistada neste domingo é a quarta da dupla nas areias de Gstaad. Ricardo e Emanuel foram campeões da etapa suíça em 2005 e 2006 e levaram o bronze em 2004. Emanuel acumula ainda outras duas medalhas de bronze nos Alpes Suíços. Ele ficou em terceiro lugar com Tande, em 2001, e com Alison, em 2008.

No Circuito Mundial 2009, o Brasil soma agora 10 medalhas dentre as 18 que já foram disputadas nas seis primeiras etapas do ano. O país, único a marcar presença em todas as decisões da temporada, tem três ouros, cinco pratas e dois bronzes.

Apesar do terceiro título dos alemães na temporada, a liderança do ranking mundial ainda é dos brasileiros Alison e Harley. Os vice-campeões mundiais somam 3.440 pontos, contra 3.330 de Reckermann/Brink.

Próxima parada é Moscou

Depois de Gstaad, a próxima cidade a receber um Grand Slam do Circuito Mundial será Moscou, capital da Rússia. A disputa para os brasileiros na capital russa será iniciada na TERÇA-FEIRA (14.07), com o country-cota brasileiro, que reunirá três parcerias verde-amarelas: Márcio/Fábio Luiz, Billy/Bruno Schmidt e Thiago/Jan.

A dupla que levar a melhor nos confrontos caseiros disputará o qualifying no dia seguinte. Na QUINTA-FEIRA (16.07) será iniciado o torneio principal, que já conta com a presença assegurada de três times brasileiros: Alison/Harley, Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Benjamin.

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
imprensacbv@volei.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO