12 de abril de 2010

CBBVP ETAPA CAMPO GRANDE 2010

Em Campo Grande, Emanuel vence ao lado de Alison pela primeira vez

 Demorou três torneios, mas saiu o primeiro título do campeão olímpico Emanuel (PR) ao lado do novo parceiro Alison (ES). Neste DOMINGO (11.04), a dupla comandada pela técnica Letícia Pessoa derrotou Harley e Fábio Luiz (DF/ES) por 2 sets a 1 (18/20, 18/14 e 15/9) e garantiu o título da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil, a sexta da temporada 2010. Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) terminaram em terceiro lugar.
Emanuel confirmou sua soberania na capital sul-mato-grossense ao conquistar seu quinto título nas areias do Estado. Antes de 2010, o campeão olímpico havia vencido na cidade também em 1994, 2003, 2006 e 2008.
O paranaense comemorou bastante a primeira conquista da nova parceria e enalteceu a postura de Alison na decisão em Campo Grande.
“Vencer depois de tantos anos com um parceiro diferente do Ricardo (BA) já tornaria esta conquista especial, mas ela foi ainda mais pela postura do Alison. Não estive muito bem na decisão e ele me ajudou bastante. Fico feliz por ver que estou investindo na pessoa certa. O Alison é jovem e muito talentoso, além de ter uma postura agressiva”, comemora o campeão pan-americano, que fez questão de ressaltar o suporte dado pela comissão técnica.
“Quando se fala de união no vôlei de praia, parece que é só entre os dois que entram na quadra e jogam, mas vai muito além disso. Temos uma comissão técnica comprometida com o nosso sucesso e estamos todo trabalhando muito para alcançá-lo”, acrescenta.

Juliana e Larissa são tetracampeãs em Campo Grande



As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) terminaram o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 da mesma maneira que começaram: ocupando o lugar mais alto do pódio. Neste DOMINGO (11.04), as tricampeãs da competição derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/14 e 15/12, e garantiram o título da etapa de Campo Grande (MS), a sexta e última antes do início do Circuito Mundial. Ângela e Val (DF/RJ) completaram o pódio na capital sul-mato-grossense.
A conquista deste domingo foi a quarta consecutiva da dupla nas areias do Parque das Nações Indígenas, na capital sul-mato-grossense. Juliana e Larissa venceram também as três últimas edições da etapa de Campo Grande, realizadas em 2006, 2007 e 2008, igualando a vice-campeã olímpica Shelda (CE), que foi campeã em 1995, com Isabel (RJ), e em 1998, 2001 e 2003 com Adriana Behar (RJ).
A vitória foi histórica também para o retrospecto da dupla, que agora totaliza 70 títulos desde sua formação, em 2004. De lá para cá, Juliana e Larissa foram campeãs 40 vezes no Circuito Banco do Brasil, e 29 no Circuito Mundial, além de terem conquistado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Fótografo: Geremias A. Junior/CBV
Mais informações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO