29 de junho de 2009

Campeonato Mundial 2009

O Brasil já tem duas duplas classificadas para a segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2009. Alison/Harley e Ana Paula/Shelda, que conquistaram neste DOMINGO (28.06) suas segundas vitórias na competição realizada nas areias de Stavanger, na Noruega, já estão antecipadamente assegurados entre as 32 parcerias que disputarão a fase eliminatória do torneio mais importante da temporada. Ricardo e Emanuel também alcançaram o segundo triunfo da dupla neste domingo, mas ainda não estão matematicamente classificados.

Líderes do ranking mundial, Alison e Harley asseguraram a vaga ao derrotarem os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0, parciais de 21/6 e 21/18, em 39 minutos. Com o resultado, a dupla brasileira segue liderando o Grupo A, agora com quatro pontos.

O próximo desafio dos brasileiros será na próxima TERÇA-FEIRA (30.06), às 7h (de Brasília), diante dos austríacos Florian Gosch e Alexander Horst, que também venceram seus primeiros confrontos na chave. O duelo valerá a primeira colocação do grupo.

Ana Paula e Shelda vencem com facilidade e também avançam

Pelo torneio feminino, as medalhistas olímpicas Ana Paula e Shelda formam a primeira parceria brasileira a avançar para a segunda fase. Neste domingo, as brasileiras enfrentaram as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel, que não apresentaram muita resistência, e venceram por 2 sets a 0, com duplo 21/14, em 52 minutos.

O ataque foi a principal virtude das brasileiras, que marcaram 15 vezes no fundamento com Shelda e outras 13 através de Ana Paula, que também conseguiu um ponto de saque.

Com a segunda vitória, as brasileiras seguem liderando o grupo E com quatro pontos, mesma pontuação das gregas Vassiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani. O confronto entre as duplas, às 9h (de Brasília) da próxima terça-feira decidirá o primeiro lugar da chave.

Ricardo e Emanuel também seguem invictos

Também invictos e sem perder sets, os campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel, estão muito próximos de avançar à segunda fase. Com os quatro pontos acumulados, lideram a chave E, seguidos por Andes Hoyer/Bo Soderberg, da Dinamarca, e Penggen Wu/Rui Yin, da China, com três pontos, cada, além de Jan Schnider/Andreas Sutter, da Suíça, com dois.

Na última rodada, marcada para terça-feira, os brasileiros enfrentarão os chineses, às 8h de Brasília, enquanto dinamarqueses e suíços medirão forças. Caso sejam derrotados pelos asiáticos e os dinamarqueses levem a melhor no duelo europeu, Ricardo e Emanuel poderão ficar em terceiro lugar da chave caso levem desvantagem no saldo de pontos. Ainda assim, poderão se classificar caso sejam um dos oito melhores terceiros colocados entre as 12 chaves do torneio. Em caso de vitória, avançarão em primeiro lugar.

Neste domingo, a dupla brasileira não teve muita dificuldade para vencer sua segunda partida nas areias de Stavanger, diante da dupla dinamarquesa. Em 40 minutos, os campeões mundiais de 2003 bateram os europeus por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10).

Seis duplas em ação nesta segunda

Nesta segunda-feira, seis parcerias brasileiras estarão em ação nas areias norueguesas. Cinco delas, que venceram na primeira rodada, poderão garantir vaga na segunda fase dependendo da combinação de resultados de suas chaves.

Pelo torneio feminino, dois confrontos envolvendo duplas brasileiras serão iniciados às 9h de Brasília. No grupo C, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa enfrentarão Simone Kuhn e Nadine Zumkehr, da Suíça. Pela chave H, as irmãs Maria Clara e Carolina medirão forças com as australianas Heike Jensen e Becchara Palmer. Completando a lista das duplas femininas, as líderes do ranking mundial Talita e Maria Elisa entrarão em quadra às 14h de Brasília para enfrentar Danielle Remmers/Michelle Stiekema, da Holanda, em jogo válido pelo grupo B.

No masculino, as disputas para as parcerias do Brasil começarão às 6h (de Brasília), com os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz enfrentando Philip Gabathuler/David Wenger, da Suíça, pelo grupo J. Pela chave L, Billy e Bruno Schmidt buscarão a reabilitação diante de Jorn Huiskamp/Bram Ronnes, da Holanda, a partir das 11h de Brasília. No fechamento da rodada, às 12h de Brasília, Pedro Cunha e Pedro Solberg buscarão a segunda vitória da dupla no grupo D no confronto com os suícos Patrick Heuscher e Sascha Heyer.

Tabela e resultados do torneio feminino:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldChampionships/2009/Event/Results.asp?TournCode=WSTA2009&Phase=2

Tabela e resultados do torneio masculino:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldChampionships/2009/Event/Results.asp?TournCode=MSTA2009&Phase=2

Fotos disponíveis no site:

http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=376

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
imprensacbv@volei.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO