Nelsinho, representando Balneário Camboriú e o estado de Santa Catarina no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, ocupa atualmente a 16ª colocação no ranking e, após a etapa de Vitória-ES, onde o circuito vai dar uma parada de três meses em virtude do calendário do circuito mundial, voltará a jogar em setembro na etapa de Belém-PA (3 a 6 de set/09).
Durante este recesso, a dupla vai participar do circuito estadual Banco do Brasil de vôlei de praia, nas etapas de Brasília-DF (26 a 28 de jun), Goiânia-GO (8 a 10 de ago) e São Paulo/SP (24 a 26 de jul). No circuito estadual Banco do Brasil de vôlei de praia, Keko e Nelsinho estão em 2º lugar no ranking.
Toda preparação e treinamento são realizados na praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú-SC, de segunda a sábado, no período da manhã. Agora no inverno a dupla encontra dificuldade para treinar, a areia fica muito fria e o vento corta de tão gelado. Além do clima, eles ainda tem que montar a quadra e desmontar todos os dias, inclusive os postes que seguram a rede, são tirados da areia e recolocados todos os dias por causa dos pescadores. Agora no inverno é época de tainha e eles falam que o barulho da bola espanta as tainhas, é por isso eles queimam os postes e todo material que os atletas deixam na praia, e também não gostam quando os atletas entram no mar. Mas isso não os impede de realizarem seus treinamentos.
A dupla viaja dia 25/06/2009 para Brasília-DF, onde acontecerá a terceira etapa do circuito estadual Banco do Brasil de vôlei de praia, nos dias 26,27 e 28 de junho de 2009. E o Keko está muito confiante, relatando que já estão treinando com a nova bola. “É galera, a bola de vôlei de praia passou por mudanças, ela ficou mais leve e um pouco maior.”
A expectativa da dupla é ficar no mínimo entre as quatro melhores em Brasília-DF ou repetir uma final, já que eles ficaram em 4º lugar na segunda etapa em Vitória-ES e em 2º lugar na primeira etapa em Campo Grande-MS.
Treinando na mesma praia, acontece o mesmo problema com as duplas do feminino. A 1ª do ranking é Andréa Teixeira, atleta de Itapema-SC com sua parceira Naira(DF). Na primeira etapa do estadual do grupo 3 em Campo Grande Vitória-ES (15 a 17 de maio), ficou em 4º, perdendo a oportunidade de ir para a final, depois de estar ganhando o jogo, e tomaram a virada. O objetivo da dupla é chegar a final e se possível, ao título inédito para a dupla. (30/01 a 01/02/2009), a dupla ficou em segundo lugar e na segunda etapa, em
Além dos pescadores, a atleta Andréa teve que se superar mais anda, sua uma semana foi conturbada pelo fato de sua filha ter passado mal no feriado passado quando estava indo para SP com o pai ( Kid), tendo que ser operada de emergência de apendicite. A dupla não está desanimada, está confiante para etapa.
E a dupla Leize e Josi de Bal Camboriú está bastante confiante, depois de ficar em segundo lugar em Vitória-ES. Na etapa do estadual pretende subir de novo no pódio.
Sergio Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO